quarta-feira, 1 de junho de 2011

Qual a chave para o futuro sucesso da #FERROESTE?

Qual a chave para o futuro sucesso da #FERROESTE?

Foto: Clodoaldo Maquinista Patio da Ferroeste em Cascavel - Paraná.

(1) Ferroeste extensão até Guaíra, que já tem projeto de engenharia pronto, e depois até Maracaju (MS), passando por Dourados (MS), totaliza cerca de 350 km. A implantação de tais trechos permitirá a conexão dos municípios produtores de Mato Grosso do Sul com a hidrovia Paraná/Tietê, em Guaíra (PR), e abrirá acesso ao Porto de Paranaguá (PR) a partir de Cascavel (PR).  O trecho faz parte da área de concessão da ferrovia. A Ferroeste é uma estatal paranaense e com estes novos projetos após a ferrovia pronta existe a possibilidade de vender antecipadamente o direito de uso da ferrovia a empresas privadas (Senadora Gleisi) e também existe a possibilidade de firmar parcerias público-privadas (Richa Filho). 

(2) Ferrosul se dará a partir do trecho da Ferroeste já em operação, entre Cascavel e Guarapuava. Um ramal ligará Cascavel-Guaíra/PR-Maracaju/MS. Outro trecho, fazendo conexão com a Norte-Sul, descerá desde Panorama (SP) até Laranjeiras do Sul, na região do Cantuquiriguaçu, no Centro Expandido paranaense, e depois até Chapecó (SC) e Porto de Rio Grande (RS). Outro braço da ferrovia se estenderá de Guarapuava ao Porto de Paranaguá. E as linha vai fazer a integração com o Paraguai, o noroeste da Argentina e parte da Bolívia. Com a iniciativa, todo o setor produtivo no entorno dos Rios Paraná e Paraguai será atendido. A Ferrosul vai ser uma operadora pública. É preciso evitar que monopólios e oligopólios privados se adonem das nossas ferrovias.

#Comente qual sua preferência. Porque? 






10 comentários:

  1. Clodoaldo, ao formular a pergunta, você forneceu a resposta. A Ferrosul é o futuro da Ferroeste, é o seu caminho de desenvolvimento natural. Quem defende a privatização da Ferroeste deveria ir para a cadeia preventivamente. A nossa luta, meu amigo, é pelo Brasil e pela América do Sul. Quem não está conosco está contra o Brasil. E, por isso, nós vamos vencer, como já estamos

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  2. Chega de monopolios esta na hora de tomarmos nosso tempo e nosso espaço comercial com força e voracidade,poder estatal não quer dizer roubalheira, podemos sim manter sob nossos dominios e construir um novo tempo e novas energia sob a tutela da federação sim, os gringos querem explorar o pais mas de graça e de graça só injeção na testa

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  3. MEU AMIGO, TEM UM DITADO QUE DIZ:
    """ QUEM VOLTA PARA TRÁS NÃO ERRA O CAMINHO !!! """
    ÓBVIO QUE EM UM MUNDO QUE JÁ ESTÁ NO ÁPICE DA EXPLOSÃO DEMOGRÁFICA, MAS DO LIGEIRO, A RFFSA NÃO DEVE NEM PERDER TEMPO EM INVESTIR PESADO EM CRIAÇÃO DE NOVAS MALHAS FERROVIÁRIAS PARA A UTILIZAÇÃO DA MESMA EM QUALQUER SEGMENTO, SEJA INDUSTRIAL, COMERCIAL OU MESMO VEÍCULOS DE TRANSPORTE DE MASSAS HUMANAS,......
    TORNA O TRAGETO SEGURO, RÁPIDO E EFICIENTE, ALÉM DE EXTREMAMENTE ECONÕMICO PARA OS INTERESES DO PAÍS !!!!
    *************************
    MICHAEL JACKSON MORREU NAS MÃOS DE AGIOTAS/TRAFICANTES: Michael devia muito dinheiro. MATÉRIA:
    http://ning.it/kpAacM

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  4. Agora sim, ficou fácil de comentar.

    parabéns pelo blog AMIGÃO!

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  5. Olá Clodoaldo Maquinista, como vai? Gostaria de parabenizá-lo por defender de forma intransigente sua categoria e de um modo especial, a consolidação desse extraordinário projeto que falicitará e por conseguinte barateará o transporte das riquezas aqui produzidas!
    Forte abraço amigo.

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  6. Minha mãe fala que o que de mais lindo existiu no RS era um trem chamado "hungaro" que fazia o trajeto de Porto Alegre a Sta Maria e a Uruguaiana. Que volte os trens.Apoiado Maquinista
    Aline Graciela

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  7. São indescutíveis os benefícios do transporte ferroviário, porém é fundamental que um serviço de tamanha importância econômica e social esteja nas mãos do governo, afim de evitar o abuso por parte de empresas privadas, cujo único e lamentável objetivo é o LUCRO.

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  8. Obrigado à Samuel, Canas Vieiras Fm, Mister x Band, JC_JOO, Paulo Gaspar, Aline Graciela e Karin Wachhlz pelos comentários.

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  9. Por mais que falem em FERROSUL, deveriam primeiro ajustar a FALIDA FERROESTE e dota-la de material rodante, ao invés de ficar numa total dependência da ALL, pois Srs. sem a ALL a FALIDA FERROESTE não tem como sobreviver, e isto é fato veridico e incontestavél, então vamos com calma e sensatez no que diz respeito a criar FERROSUL, pois acredito isto ser somente uma manobra de tentar impedir que a FALIDA FERROESTE SEJA PRIVATIZADA, o que no meu modo de ver é a coisa mais certa a fazer, privatizar a FALIDA FERROESTE e investir em clamam por aporte dos Governos Estaduais e Federais. Antes de falarmos em criar FERROSUL, porque não lutarmos para erradicar á miseria, investir na saúde, educação e segurança, aí sim pensarmos em outros fatores que também são necessários, mais não tanto quanto aos que eu citei acima, Ferrovias, Rodovias, Aeroportos podem sim e devem ser Gerenciados pela iniciativa privada.......

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  10. Ja acabaram com os investimentos no setor, e ainda querem privatizar a ferroeste?Sou a favor de parcerias honestas,mas como isto é um fato gerador de falcatruas no Brasil,o governo deve pensar na na soberania do setor.Glaucio Elias. O artigo já diz tudo.

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