segunda-feira, 24 de outubro de 2011

"Degradação das Ferrovias".

"Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também podemos crescer com os toques suaves da alma."


"O País há quatro décadas atrás chegou a transportar 100 milhões de pessoas sob trilhos, hoje não transportam nem 1% de outrora."

As antigas estações de trem que poderiam ser recuperadas e transformadas em centros culturais, museus, entre outros, encontra-se em sua maioria destruídas, muitas delas sendo utilizadas como pontos de drogas, e ainda sob domínio do governo federal. Alguns poucos municípios onde seus respectivos administradores possuem uma consciência de preservação, estão na luta para conseguir a transferência destes imóveis para o domínio municipal e assim realizarem as reformas necessárias, porém não conseguem devido à burocracia.
Este cenário ferroviário do Brasil está propício apenas para se fazer arte.

Por: Daniel Freitas

Um comentário:

  1. Concordo totalmente. Infelizmente estações ferroviárias aqui do Paraná que existiram e foram de grande importância, hoje não existem mais ou foram engolidas por casas que jamais aparentariam projeto original. Um exemplo é a estação de trem do bairro Portão em Curitiba, fundada em 1891 e, que hoje não se tem uma foto sequer dela para lembrar como era quando estava em atividade. Gostaria de saber de vocês se por acaso alguém tiver uma foto desta estação por favor, fazer a gentileza de mandar através deste meu e-mail. Desde já agradeço antecipadamente

    ResponderExcluir