sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Aniversario RFFSA - Rede Ferroviária Federal S. A.

Hoje a RFFSA - Rede Ferroviária Federal S. A. completaria 59 anos. Polêmica, deficitária, motivo de uso político por todos os governos que a controlaram, fechou 40% de trilhos e ramais Brasil afora quando foi criada, mas ainda assim, gostávamos dela, e hoje faz falta no cenário caótico que se encontram as ferrovias brasileiras.
Fica minha homenagem com uma foto de um trem no Km 247 da #Ferroeste, quando em acordo entre Ferroeste e RFFSA, a rede operava os trens, final de 1996!

(RFFSA - 30 de setembro de 1957)

Trecho da Ferroeste em Guaraniaçu, Paraná foto do Compa Andre Consentino

Hoje na linha do tempo da Ferroeste é um dia importante, em 30/09/1994 foi concluída as obras de terraplanagem da Ferroeste.

6 comentários:

  1. Me orgulho de ter seguido os passos do meu pai e trabalhado na RFFSA, saudades

    ResponderExcluir
  2. trabalhei 10 anos fui dispensado com a privatização que saudade

    ResponderExcluir
  3. Fui aprendiz com 14 anos em Pelotas Rs.A melhor fase da minha vida. RFFSA.

    ResponderExcluir
  4. Fui aprendiz com 16 anos,na unidade de são luís,ma por 11 meses no ano de 1991. Meu primeiro registro em carteira .
    Parabens ferrovia !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu pai Joao Roberto-mat-44277 operador de trens na antiga Leopoldina ,passaou a ser RFFSA como maquinista.Eu Paulo Roberto-mat-30010441-3maquinista na RRFSA e depois Fca-30115113,mi aposentei.Tenho mui orgulho de ter trabslhado em ferrovia.Quando vejo uma acao assim meche em todo meu sistema por amor Ferrovia.

    ResponderExcluir