segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sonho de uma #MAQUINISTA.

Um dia, quero estar sobre os trilhos, carregando o progresso em meu vagaroso trem. Carregar também amigos e vivências, alegrias e saudades. Carregar tudo o que me trouxe até aqui, e em cada estação, adicionar cargas de experiência e conhecimento... E que quando eu chegar à Última Estação, que eu olhe para trás, para os vagões do meu longo trem e diga “Valeu à pena”.

Agradeço a Deus por poder, pelo menos, estar junto ao caminho de ferro, observando os trens que por ali circulam, e esperando ansiosamente a minha vez. Aguardando o dia que irei passar frio e calor extremos, dias de chuva, dias de sol, dias infindáveis a bordo de uma cabine de locomotiva. Com colegas, com amigos, tomando chimarrão ou uma Coca-cola. Rindo com as histórias contadas, ou ficando furiosa quando der problema na porcaria do relé de terra. Não importa onde. Minha vida está unida às estradas de ferro, e meu coração aos trens que nela transitam...


Foto: Daiane Kowaleski Miranda

A limalha contaminou meu sangue, anos atrás... Não existe cura para o amor à ferrovia...

Por: Daiane Kowaleski

Daiane Kowaleski Miranda: É a primeira Mulher "MAQUINISTA" de locomotivas a vapor do Brasil, e seu sonho é ser maquinista de profissão, bem que as operadoras ferroviárias do Brasil poderiam dar uma mãozinha para Ela.


2 comentários:

  1. DEOCLIDES DOS SANTOS PINTO NETO6 de março de 2012 às 12:33

    GOSTARIA DE SABER SE NÃO ESTÃO EQUIVOCADOS POIS EM MATERIS QUE LI, A PRIMEIRA MAQUINISTA DA MRS , É MARIA RAQUEL DO CARMO ROCHA

    ResponderExcluir
  2. Vc está com razão Maria é a primeira maquinista da MRS....
    Daiane é a primeira mulher maquinista de locomotivas a vapor do Brasil "Maria Fumaça".

    ResponderExcluir