quarta-feira, 6 de junho de 2012

JESUS, o Nosso maquinista.



Durante a Primeira Guerra Mundial, um trem transportando malotes precisava chegar a seu destino, através de 96.5 Km de linhas sinuosas em uma hora.


O maquinista era o responsável pelos malotes e sua esposa e filha estavam no trem. Ele precisava ser o mais veloz possível e quando passava sobre uma represa ou uma ponte, parecia que saía do trilho e saltava no ar. As poucas pessoas que seguiam no trem estavam aterrorizadas e em muitas ocasiões prendiam a respiração pelo pavor que as acometia. Em meio a toda aquela apreensão havia alguém que brincava e se divertia sem nenhuma preocupação. Ao ser perguntada se não estava com medo a menina deu gargalhadas e respondeu:


"Por que eu teria medo? Meu pai é o maquinista!" Pouco mais tarde o condutor do trem entrou no vagão para alegria de sua esposa. Enquanto enxugava o suor de seu rosto a sua filha pulou em seus braços e encostou sua cabeça em seu peito, com a mesma tranqüilidade que tinha quando estava em casa. 

Que lição maravilhosa para os filhos do Pai divino!

Quantas vezes temos estado apavorados pelo balançar do trem de nossas vidas ao atravessar as estradas sinuosas das dificuldades diárias. Parece que não conseguiremos alcançar os objetivos e que estamos prestes a descarrilar!

 Ponte sobre o Rio Grande, divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Foto do Acervo do Museu da CP - Jundiaí

Ou é um emprego que perdemos, ou um vestibular fracassado, ou mesmo alguns desentendimentos que, às vezes, teimam em acontecer em nossos lares.

Contudo, se temos colocado nossas vidas diante de Deus e cremos que o nosso Pai as conduz conforme a Sua vontade, nada temos que temer e, por mais que tudo pareça contrário, certamente nos conduzirá em segurança à estação da nossa vitória!


Se Jesus é o "Maquinista" de sua vida, sorria e cante, porque Ele sempre cuidará de você! 



Pr. Paulo Roberto Barbosa

Um comentário: